Um pouco da nossa história

Um pouco da nossa história



Esta casa possui longos anos de existência.
Antes de 1894 e até 1937, já existia como mercearia, pelo Sr. Antonio Joaquim Cardoso. Desde esta data, passou a mesma mercearia pelo Sr. Aníbal Dourado, posteriormente, pelo Sr. José Joaquim Macedo.

Quando surgiu a 2ª Guerra Mundial, a crise reflectiu-se em Portugal, levando ao racionamento de todos os géneros, principalmente os alimentícios, que passaram, desde então, a ser obtidos através de "senhas", atribuídas pela Comissão Reguladora das famílias, consoante o número do agregado familiar. Desta forma esta mercearia, foi uma das que mais senhas distribuiu em Braga durante aquele período.
Com o falecimento do Sr. José Joaquim Macedo, a sua viúva deu continuidade ao negócio, criando a firma "Viúva José Joaquim Macedo", que mais tarde passou para a Srª Maria da Conceição Araújo.

Passando por tempos difíceis, esta casa foi sobrevivendo ao longo destes anos, designando-se actualmente como firma "Jacinto Vilaça & Machado, Lda", fundada em 1984, por Jacinto Vilaça e Manuel Machado, dois profissionais bastante conhecedores do sector comercial e com muitos anos de experiência no ramo.
A mercearia levou, ao longo dos anos, algumas transformações. E com o incêndio ocorrido em Janeiro do ano 2000, foi obrigatório fazer uma reestruturação maior.
Os prejuízos foram elevados! Mesmo assim, não deixamos de satisfazer os nossos clientes com o profissionalismo de sempre, garantindo a boa qualidade de serviço, com a simpatia que os nossos estimados clientes merecem.

A casa sempre teve o cuidado de possuir todos os artigos que dizem respeito ao seu negócio, especializando-se na venda do tal dito "fiel amigo" bacalhau. Em relação a este artigo, temos sempre a preocupação de o manter nas devidas condições, submetendo-o a cuidados internos, para garantir que este chegue a casa dos clientes na excelência da sua qualidade.